Estamos cansados de rótulos!!!

Uma vez minha psicóloga me disse: “Tire as etiquetas que colocaram em você! Você não é somente uma coisa! É você quem filtra o que absorve dos outros ou não e só você pode limitar o que te afeta por dentro”. Na hora não fez o devido sentido, mas foi determinante para que eu enxergasse hoje como os julgamentos alheios tem o poder de impactar nossas ações e, pior, de nos reduzir enquanto pessoa.

É rótulo para nossa personalidade. É rótulo para nossos relacionamentos. É rótulo para nossas profissões. Etiquetas são coladas em nós o tempo todo. E o que essas etiquetas são capazes de fazer? Gerar inseguranças, abaixar nossa autoestima, nos imobilizar diante de nossos verdadeiros potenciais, mudar a maneira como nos relacionamos…

Por isso é tão significativo quando conseguimos arrancar as etiquetas e enxergar além de uma visão míope e binária, embaçada por uma maioria que já “não tem tempo” nem vontade de ver o que há por trás das entrelinhas e muito menos de olhar para o próprio umbigo. Nos tornamos capazes de compreender nossa liberdade para ser e viver como bem quisermos, desde que não faça mal a outro alguém.

Você, aí, você não é o que alguém te rotulou. Você é o que escolhe ser, todos os dias. E ainda assim ainda não é tudo o que você pode ser, pois não há definição absoluta ou definitiva quando se trata de seres humanos evolutivos. Tenha ciência de que só você tem o poder nas mãos de fazer valer a sua melhor versão. Mas a versão que deixa seu coração quentinho e não aquela que vai agradar a pessoa x ou y ou a famosa ilusão “todo mundo”.

A partir do momento que você se livra dos rótulos, se deixa contagiar apenas pelas críticas construtivas, por gente que vem para somar, por evolução que internaliza para externar. Todo o contrário é deixado para lá. A forma como você conduz a sua vida muda. A sua perspectiva sobre você e sobre os outros muda. Tudo muda… e que mau seria se nada mudasse. Que bom é ser você. Que bom sermos nós. Sermos diferentes. Agregarmos pelas particularidades. Estarmos inseridos em ambientes que nos acolhem por inteiro. Onde não nos “permitem” nada, porque se entende que somos livres e capazes, não para ser tudo, mas para simplesmente ser. E lembre-se sempre: rótulos foram feitos para produtos, não para pessoas.

#textos #textosreflexivos #frases #frasesinspiradoras #escritos #escritor #rótulos #serhumano #autoconhecimento

Publicado por Isabela Moreira

Vem comigo? Pensar e atrair somente coisas boas? Que seja através da escrita... "que haja mais amor, a começar em mim".

Deixe um comentário