Há quem encha a boca para falar mal de casamento!

Há quem encha a boca para falar mal do casamento. Ou porque ainda não amou verdadeiramente; ou porque não encontrou alguém que o ame verdadeiramente; ou porque não têm coragem de se tornar vulnerável perante outro alguém; ou porque associa casamento a prisão; ou porque mede o relacionamento dos outros com a régua da própria experiência. Talvez essa última razão esteja no topo do ranking.

Infelizmente, ainda para muitos falta entender que cada experiência é singular, não cabe comparação. Todo relacionamento tem suas particularidades, seus próprios acertos e limitações. Pois, sim, é difícil e requer muita coragem para escolher alguém todos os dias e muita humildade e altruísmo para se manter na vida de outra pessoa. Entretanto, acredite: vale o comprometimento, e digo comprometimento porque não é “esforço”. E sabe por que?

Namorar/casar é a coisa mais “gostosa” do mundo. Mas só quando é com alguém que te respeita nos atos e nas palavras. Que te faz acreditar no seu potencial e te impulsiona a usá-lo, com ou sem plateia, com ou sem ele. Que vê você como uma descoberta diária (sim, pode passar anos e anos, sempre haverá algo do outro pra aprender).

Que caminha lado a lado, nunca na frente. Porque quem está à frente dessa união é Deus. Quando se deixa sob o comando dEle, nada é capaz de afundar o barco. O máximo que pode acontecer é uma ondinha respingar de vez em quando. Mas esse amor é inabalável, pois está acompanhado da mais poderosa presença.

Não existe egoísmo, tão pouco a busca pela felicidade, porque já se é completo. O outro é “apenas” um complemento (e tanto!) que te aproxima do seu melhor e faz transbordar o amor de Deus em sua vida.

Então, se um dia você criticou um casal e, na maioria das vezes, sem nem conhecer, da próxima vez faça o contrário. Busque apenas CONHECER, ou nem busque. E isso vale tanto para relacionamentos quanto para qualquer outra pauta que você venha a querer criticar sem conhecimento de causa ou vivência.

Texto: Isabela Moreira @belaletreira

#textos #textosreflexivos #casamento #Deus #casamentoblindado #textosefrases #escritora

Publicado por Isabela Moreira

Vem comigo? Pensar e atrair somente coisas boas? Que seja através da escrita... "que haja mais amor, a começar em mim".

Deixe um comentário