A busca pelo auto perdão

Vivo buscando auto perdão. Porquê acredite: é tão mais fácil perdoar o outro. Quando é com a gente sempre é mais dolorido, cutuca feridas, amplia defeitos que a gente não gosta de enxergar e que só cabe a nós mudar.

Mas quando eu me enxergo, também pratico o autoconhecimento, cresço e aceito o que não posso mudar.

Olho para dentro e sinto desconforto. Ao mesmo tempo, sinto a presença do ser humano que me tornei e ele é o único com quem preciso dialogar. Porque a pessoa que eu era no passado já não se encontra, pelo menos não com a mesma forma de agir e pensar, de interpretar o mundo, de tratar as situações e aqueles ao redor.

Volta e meia me vem pensamentos negativos sobre mim mesma, trazendo o antes para o agora? Claro! Alguns arrependimentos vem à tona para nós em forma de incômodo. O nome disso é auto sabotagem. A gente tem disso né? Mas logo eu coloco meu pensamento no lugar, lugar onde estou, no PRESENTE, e que presente! O meu eu de hoje é quem me impulsiona para frente. Afinal, absolutamente nada poderia ter sido diferente, caso contrário eu não teria conquistado a evolução atual e as que virão.

É um processo. Respeite o SEU processo. Faz parte do autocuidado.

Todos os dias eu ESCOLHO me cuidar, eu escolho me PERDOAR. Pelas escolhas erradas. Pelas atitudes impensadas. Pela imaturidade. Pelas limitações. Pelos momentos de valores distorcidos. Pelo meu distanciamento de Deus. Por tudo que ainda hei de errar, porque sou humana e assim também me humanizo. Aceitar e compreender isso deixa tudo mais leve.

Portanto, não estranhe se me ver leve por aí. Todas as minhas versões e fases merecem. Pois antes de respeitar o outro, aprendi que até para conseguir dar o devido respeito a alguém eu devo, primeiro, respeito a mim mesma. 

Texto: Isabela Moreira

#BelaLetreira #Autoperdão

Publicado por Isabela Moreira

Vem comigo? Pensar e atrair somente coisas boas? Que seja através da escrita... "que haja mais amor, a começar em mim".

Deixe um comentário